24.4.06

Como ser produtivo enrolando no trabalho

Dois colegas de trabalho se encontram na frente da máquina de café.
- Cara, eu tenho que começar a fumar.
- Como assim?
- Este é o quarto capuccino de hoje. Eu sempre tomo um quando fico sem idéia do que fazer para continuar dando uma enrolada no serviço.
- Entendo. Trabalhar de verdade oito horas por dia é impossível.
- É o que eu digo! Tirando dormir, não existe nada que o ser humano faça de forma natural por oito horas seguidas.
- Concordo.
- Mas se continuar assim eu vou ter uma overdose de cafeína. Por isso acho que é hora de dar uma folga para o meu estômago e atacar o pulmão.
- Não sei. Acho que existem outras maneiras de contornar o problema.
- Se você me disser uma eu agradeço. Já utilizei todos os recursos que conheço aqui no trabalho. Só falta tentar o mesmo que faço para passar o tempo quando estou em casa, mas sinceramente acho que a política da empresa é contra roer as unhas ou bater punheta durante o serviço.
- Você precisa estudar alguns cases de sucesso. Conhece o Anderson Gurgel?
- Aquele gordo do marketing que fez cirurgia de redução do estômago e ficou fininho?
- Esse mesmo. Acontece que ele não fez cirurgia. Na verdade o cara emagreceu só com dieta, mas contou para o chefe que operou o estômago.
- E daí?
- Agora vem a parte genial da história. Ele inventou que precisa tomar cinco litros de água diariamente por ordens médicas, só que tem que ser naquele copinho pequeno de café, porque o estômago reduzido não agüenta mais do que aquela quantidade por vez...
- Então ele tem que beber água quase que o tempo todo!
- E a máquina de água fica do outro lado do andar, colada na mesa daquela secretária gostosa.
- Profissional é profissional.
- Quando fica mais de dez minutos sentado, é o próprio chefe dele que o lembra de ir beber água.
- Vou pedir um autógrafo para ele depois. Mas antes deixa eu descer para comprar meu primeiro maço de cigarros.
- Cara, se você vai fazer isso, pelo menos faça direito. Compra cigarro avulso, três de cada vez, porque assim acaba mais rápido e você tem que sair mais vezes do prédio.
- Boa.
- E finja que você só gosta de cigarro aceso com fósforos. Uma caixa de fósforos acaba mais rápido que um isqueiro, e com isso você tem que ir na rua mais vezes para comprar.
- Sensacional. Acho que vou acender cada cigarro com dois fósforos para a caixa acabar mais rápido.
- Agora você entendeu. É a atenção nos detalhes que faz a diferença num profissional de sucesso.

do www.timelei.com/blog

Nenhum comentário: