5.6.06

postão

Já que não postei nada no fim de semana vou postar um monte de coisa diferente aqui agora.

The past is a source of knowledge, and the future is a source of hope. Love of the past implies faith in the future.
Stephen E. Ambrose.
In its function, the power to punish is not essentially different from that of curing or educating.
Michel Foucault.

Those who know how to win are much more numerous than those who know how to make proper use of their victories.
Polybius.

The bravest are surely those who have the clearest vision of what is before them, glory and danger alike, and yet notwithstanding, go out to meet it.
Thucydides

Um argentino, um sueco e um nigeriano aguardavam ansiosamente na maternidade o nascimento de seus filhos.
Eis que surge a enfermeira e diz:
- Senhores, houve uma tremenda confusão. Os bebês foram trocados e não sabemos mais quem é quem. Só sei que temos dois brancos e um negro.
- Não tem problema - sugeriu o nigeriano. - Cada um escolhe um bêbe e vamos fazer um sorteio para determinar a ordem da escolha.
Feito o sorteio, a primeira escolha coube ao sueco. Ele entrou no berçário, olhou para os bebês e saiu com o negro no colo.
- Ma bwana! - reclamou o nigeriano. - Você pegou o negro. Este obviamente é o meu bebê. Eu sou negro, minha esposa é negra. Me dá este bebê, volta lá e escolha um dos brancos.
E o sueco, já indo embora:
- Tá maluco? E se eu pego o argentino?

A Teoria do Psycho
Quem de vocês, por mais que se considere amante de máquinas e de velocidade, conseguiu acompanhar com algum prazer os 7 títulos de Michael Schummacher? Não foi um saco total, um tédio completo? O Campeonato Mundial de um homem só, a competir apenas contra si mesmo e marcas a serem quebradas, dentro de uma previsibilidade e falta de assunto únicas.
Então me respondam: por quê diabos vocês, amantes do futebol, desejam que essa seleção verde-amarela fature seu sexto campeonato? Por que esperam o sucesso do país que tem emplacado quase que anualmente algum atleta como o "melhor do mundo"? Por que desejam o êxito da mais favorita, previsivelmente escalada e arrogante das seleções? Da equipe que recusa a se preparar jogando contra times que apresentem um mínimo de dificuldade? Que graça terá o futebol cujos últimos doze anos pertenceram a uma única equipe?
Pelo bem do FUTEBOL, torçam para que o Brasil seja eliminado em uma falha estelar e histórica de Ronaldiiiiiinho, o astro-mor. Torçam para ter que ouvir Galvão Bueno invocando, com a voz trêmula de choro e revolta, “a total reformulação do futebol brasileiro, o fim do poder dos cartolas, da intromissão da Justiça, um trabalho sério de renovação, investimentos nas categorias de base, etc".

Pelo bem do futebol brasileiro e mundial, contem: faltam 6 dias para o Brasil começar a perder essa Copa.

P.S. toda teoria apresentada estará automaticamente cancelada
em caso de final contra a Argentina.


THE F WORD - contribuição de Mugim, muito bom.

e o sensacional The Broth. Explorem o site todo, é excelente.

The "happy songs for a sunny sunday afternoon at the park, hopping, holding hands and having choco-mint ice-cream together" Series:

Roy Orbison - You Got It ;
Billy Joel - Just the Way You Are ;
Monkees - I´m a Believer ;
The Wonders - That Thing You Do ;
Bobby McFerrin - Don´t worry, be happy.

E algo que torço para chegar logo ao Brasil, só pra catar um almofada dessas.

Notícia que acabei de ler:
Rock in Rio Madri será "o melhor do mundo", diz Medina. Porra, traz essa merda de festival de volta pro RIO, feladaputa.

Nenhum comentário: