21.8.06

Office?

Constatei que provavelmente nunca mais usarei o Microsoft Office.
Além daqueles programas totalmente inúteis (Binder, OneNote, Publisher, FrontPage e Access, entre outros, que tem todos eles concorrentes muuuito melhores) o único que até hoje ainda uso de vez em quando é o PowerPoint, e assim mesmo só pra ver as besteiras que recebo por email, pois fazer algo nele, nem pensar (na verdade esses slides são um saco, fala sério).
A um tempo atrás ainda usava o Outlook, mas pra que isso se você tem Gmail?
Ouve um tempo que eu também usava o Word, mas o Writely, que salva e abre arquivos do Word, OpenOffice, PDF e HTML, é web-base (i.e. não tenho que instalar porra nenhuma) e salva automáticamente meus documentos (e salva na web, não ocupa nem 1KB do meu HD), além de me deixar trabalhar em grupos (isso aí, eu aqui e você aí, os dois alterando juntos o mesmo documento) e poder abrir meu arquivo em qualquer computador do mundo sem ter problemas com versões mais novas do Word, ah, ele sim satisfaz minhas necessidades.
E o Excel? Provavelmete em pouco tempo será destronado pelo Spreadsheets.
E o que todos esses produtos que ameaçam o império do todo poderoso tio Bill tem em comum?
Esses dois caras e sua equipe fenomenal.
Por isso não vejo a hora de um "Google Operational Directory´s System" (ou GOD´s System hehehe) para jogar logo esse Windows pela janela.

Nenhum comentário: